Rui Ramalho vence em Murça e sagra-se Campeão de Portugal de Montanha 2018
Rui Ramalho chegou viu e venceu na Rampa Porca de Murça, já que depois de no sábado ter deixado claro quem mandava na prova do CAMI Motorsport, reforçou o seu estatuto de favorito ao ser o mais rápido, quer na terceira subida de treinos, quer na segunda de prova.
O piloro do Osella PA 2000 Evo2 realizou a melhor subida 2m06,446s e 'selou' assim o triunfo final com um acumulado de 4m15,483s, prescindindo de realizar a derradeira subida, contrariamente a Hélder Silva, que garantiu o segundo posto absoluto aos comandos do Juno CN09.
Mais do que isso Rui Ramalho garantiu o segundo título consecutivo no Campeonato de Portugal de Montanha JC Group, quando ainda faltam duas provas para terminar a temporada. "Um título que por isso foi mais fácil, mas que em muito fico a dever à minha equipa, a quem agradeço o trabalho realizado ao longo da época. Foram incansáveis", agradeceu o piloto portuense, que garantiu ir cumprir as restantes provas do calendário.
O último lugar do pódio absoluto foi para José Correia, no Nissan NISMO GTR GT3 da JC Group, que não teve adversários ao nível dos GT. Depois de ter sido o quarto mais rápido na segunda subida de prova o piloto de Braga foi o terceiro mais rápido na derradeira subida, atrás de Nuno Guimarães, que no BRC CM02 acabou no terceiro posto dos protótipos e no quarto posto absoluto.
A fechar o top cinco absoluto, Joaquim Teixeira garantiu o triunfo nos Turismo e na categoria 3. O piloto do Seat Leon MKIII foi mais rápido do que Luís Nunes, que no Audi S3 LMS acabou por garantir o triunfo na categoria 4 dos Turismo, onde Manuel Correia e o Ford Fiesta R5 + foi terceiro, impondo-se na categoria 2 por mais de uma décima a Luís Silva, aos comando do Citroën DS3 R5.
Daniel Teixeira, no Volkswagen Golf Gti foi segundo dos Turismo 2, e Pedro Marques, no Seat Leon, foi segundo nos Turismo 4, enquanto Gabriela Correia ficou fora do top dez no Seat Leon MKIII mas fechou o pódio dos Turismo 3. Nos Turismo 1 Pedro Coelho Saraiva acabou por fazer valer a tração integral do seu Mitsubishi Lancer Evo IX para se impor diante de Parcídio Summavielle. Já na categoria até 1300 cc o melhor foi Leonel Brás aos comandos de um Citroën AX.
Já no Campeonato de Portugal de Clássicos de Montanha JC Group, Luís Delgado fez-se valer do Ford Sierra Cosworth para chamar a si o triunfo, impondo-se nas duas últimas subidas de prova, deixando a discussão do segundo lugar para os 'habituées' do campeonato, sendo que desta feita José Pedro Gomes se desforrou do Caramulo e bateu Flávio Sainhas por mais de um segundo.
Rui Ramalho Campeão de Portugal de Montanha 2018