O SilverCar S2 agora de Nuno Guimarães, está equipado com um motor Suzuki K8, caixa sequencial (não precisa de embraiagem), direcção com upgrade S3, tendo um peso a rondar os 450kg, para uma potência perto dos 200 cv. A tudo isto, junta uma aerodinâmica bastante eficaz, sendo ainda um protótipo com linhas belas e agressivas. Este exemplar oficial, conduzido então por Pedro Roca. Actualmente estava em Barcelona, a fazer o Campeonato de Montanha da Catalunha, com o jovem Toni Arrufat Jr.
Para o piloto de Peso da Régua, que ostenta no seu currículo a nomeação como "capitão" da equipa nacional na edição 2018 do FIA Hil Clim Masters, agora é tempo de "adaptação a uma máquina infernal, quando comparada com o meu anterior BRC". Como tal, as suas expectativas para a época 2020 são "um pouco reservadas, visto que há muitos anos que não estreio um carro novo, pelo que este vai ser um ano de adaptação ao Silver Car, sendo o principal objectivo evoluir de forma positiva ao longo do ano e ganhar confiança no carro, para que na segunda metade do campeonato possa almejar a chegar à luta pelos pódios", não enjeitando que "mesmo com essa reserva, quero chegar ao fim da época bem colocado na tabela absoluta". Bem-humorado, Nuno Guimarães diz esperar "evoluir como piloto e usar esta bomba para andar mais perto dos outros protótipos e, principalmente, conseguir afastar-me dos turismos mais rápidos. Com o BRC já me era difícil segurá-los!"
A finalizar um balanço e um desejo.
Lembrando 2019, considera que "a época foi positiva, visto que cheguei ao fim com o carro inteiro e diverti-me em todas as provas. Foram fins de semana com a família e amigos, com grandes convívios. Desportivamente as provas são mais animadas para mim quando o Joaquim Rino também participa, umas vezes ganha ele outras vezes ganho eu, e em 2019 não foi diferente. Agora, que venha 2020!".
O Campeonato de Portugal de Montanha JC Group arranca já a 7 e 8 de Março, com a Rampa Porca de Murça, organizada pelo CAMI.